Cine Ciência no Mast!

Neste sábado, dia 29, às 14h30, terá exibição do filme Elysium no Cine Ciência promovido pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). A atividade conta com o debate da socióloga Thaynara Flôr, que vai discutir as relações entre desigualdades sociais, ciência e tecnologia. Na programação de sábado, terá ainda a exposição "Ressurgindo das Cinzas", que exibe uma coleção de meteoritos pertencente ao acervo do Museu Nacional. A entrada é gratuita. Anote o endereço: rua General Bruce, 586.

Arte das ruas no MAR

Recém inaugurada no Museu de Arte do Rio (MAR), a exposição "Rua!" se propõe a debater questões sociais das cidades e colocar a arte em diálogo com a cultura das ruas. A mostra reúne cerca de 80 obras, entre fotografias, vídeos, grafites e esculturas, além de trabalhos especialmente realizados para a exibição por cinco grafiteiros convidados. O ingresso do museu custa R$20, tem política de meia entrada e, às terças, é gratuito. O MAR funciona de terça a domingo, de 10h às 17h, e fica na Praça Mauá, 5.