Partiu entrar no clima do Natal?

Quem passa pela rua Conde de Bonfim em direção à Usina, na Tijuca, já deve ter ouvido alguns sons e ritmos brasileiros vindos de uma casa com jeitão antigo! Eles vêm do Centro da Música Carioca Artur da Távola, que realiza, desde 2016 com o CAP da UFRJ, o projeto Toque e se toque. A iniciativa reúne cerca de 200 alunos que vêm de vários bairros do Rio de Janeiro, oferecendo iniciação instrumental em canto, cavaquinho, percussão, ukulelê, violão, perceção musical e flauta doce. Para a ocasião do Natal, o grupo fará a Oquestok, apresentação com canções natalinas que é fruto das oficinas.

Quando: 21 de dezembro, das 20h às 21h30
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824
Link para evento no Facebook.

Oportunidade para jovens de 16 a 18 anos

O Projeto Florescer, do Centro de Responsabilidade Socioambiental do Jardim Botânico, está com inscrições abertas! O objetivo é dar formação profissionalizante a jovens de 16 a 18 anos em situação de risco social e vulnerabilidade socioeconômica por meio de cursos de jardinagem, monitoramento ambiental e auxiliar administrativo. O período de inscrição é de 18 de novembro a 21 de janeiro de 2020, e o período de seleção será nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2020.

Entre 20 de dezembro e 13 de janeiro, os jovens interessados podem comparecer ao Jardim Botânico apenas para preencher um formulário de inscrição com dados pessoais. O Centro de Responsabilidade Socioambiental entrará em contato depois. De 14 a 21 de janeiro, após o recesso de início de ano, as pessoas que querem se inscrever precisam levar os seguintes documentos: identidade própria, cópia da identidade de um dos responsáveis, CPF e comprovante de residência.

Os cursos começam em 2 de março. Para mais informações, entre em contato com Meri ou Verônica nos telefones (21) 3204-2536 ou (21) 3204-2886.

Edição de 20 de dezembro de 2019