Ir para o conteúdo

Nesta edição do Museando por Aí, vamos destacar duas novidades do Museu de Arte do Rio que exaltam a negritude. 

Na semana de comemoração do Dia da Consciência Negra, o Museu de Arte de Rio lançou em seu site e nas plataformas de streaming os dois primeiros produtos de seu MediaLab: o podcast “Águas de Kalunga”, inspirado na exposição “O Rio dos Navegantes”, e a websérie “MAR na Rua”, que relaciona peças do acervo do museu a lugares e personagens da Pequena África. 

Para o podcast, dez autores negros foram convidados a escreverem histórias inspiradas no conteúdo da principal mostra do museu em 2019. Os episódios, que abordam a trajetória de personagens negros e a vinda de imigrantes para o Brasil, serão lançados sempre às quartas e sextas-feiras, a partir de 20 de novembro.

No dia 21, estreou no canal do museu no YouTube a websérie "MAR na Rua", que se debruça sobre a relação de obras da Coleção com a história contada por pessoas do entorno, como o Cais do Valongo, o Morro da Conceição e o Morro da Providência. Os episódios serão lançados sempre às quintas-feiras.

Os dois primeiros episódios da série "Águas de Kalunga" podem ser ouvidos no Spotify. A websérie pode ser acessada no YouTube do MAR.

(Informações retiradas do site do Museu de Arte do Rio.)


Edição de 22 de novembro de 2019.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça