Vem aí a edição 2019 do Conexão Cultura, evento anual organizado pela turma do Programa de Iniciação à Produção Cultural do Museu da Vida, o Pró-Cultural. O evento acontecerá no dia 18 de novembro (segunda-feira), às 13h45, no auditório do Museu, no campus da Fiocruz em Manguinhos.

O tema escolhido para o Conexão Cultura deste ano é "Direitos Humanos e Juventude". Totalmente produzido pela turma #PróCultural2019, o evento contará com apresentações artísticas, palestras e roda de conversa. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Haverá intérpretes de Libras.

O Pró-Cultural é um programa de educação não formal, com duração de oito meses (abril a novembro), voltado a jovens de 16 a 19 anos, estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas localizadas nas proximidades de Manguinhos, Maré e Alemão.

Para debater o tema Direitos Humanos e Juventude, participam do evento Conexão Cultura 2019:

-> Ana Luiza Ferreira: formada em medicina pela UFRJ e integrante da Diretoria Clínica da Associação Brasileira pela Saúde Integral das Pessoas Trans, Travestis e Intersexo (ABRASITTI) e também do Comitê Comunitário Assessor do Projeto Brilhar Transcender.

-> Rejany Ferreira dos Santos: mestre em dinâmica dos oceanos e da Terra e sócia fundadora da Organização Mulheres de Atitude.

-> George Leitão Tavares: advogado e relator do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.

-> Hilda da Silva Gomes: coordenadora da Seção de Formação do Museu da Vida e integrante do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz.

Participe você também! E traga os amigos. ;)

Anota aí: segunda-feira, 18 de novembro, às 13h45, no Auditório do Museu da Vida (campus da Fiocruz em Manguinhos - Av. Brasil, 4.365).

Publicado em 14/11/2019.