Com dinossauro e tudo, o Ciência Móvel inicia a jornada por Colatina, no Espírito Santo! Mas calma: dinossauros em réplica, itens da exposição "Dinossauros brasileiros". Esta e outras atividades compõem as surpresas que o caminhão da ciência está preparando para a viagem que acontece de 28 a 30 de agosto. Na mostra, que tal conhecer o Staurikosaurus pricei, a espécie de dinossauro mais primitiva do Brasil e um dos mais primitivos do mundo? Incrível também é a pegada de um dinossauro carnívoro, feita há 136 milhões de anos e até hoje perfeitamente preservada. Criada em parceria com o Museu Nacional da UFRJ, a exposição traz um pouco dos dinossauros que viviam no Brasil pré-histórico, animais do passado que dão asas à nossa criatividade e imaginação.

Não termina aí: na sala Cine-Ciência, serão exibidos, com bate-papo científico, alguns curta-metragens das séries “Ciência em Gotas”, “Um Cientista, Uma História” e “Profissão Cientista”. Há, também, vídeos sobre outros temas em saúde e ciência. Os episódios são escolhidos de acordo com a idade das turmas agendadas presentes nas sessões.

Já nas atividades do módulo "Água é vida", a equipe do Ciência Móvel vai trocar uma ideia bacana sobre a importância da preservação e gestão adequada de recursos hídricos – patrimônio vital para as futuras gerações. Outros módulos, como o "Por dentro de nós", sobre corpo humano, e "Na onda da transformação", sobre energia, te aguardam! Confira os dias ao final da matéria!

Sobre o Ciência Móvel

Espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência, o Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas é uma iniciativa do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio do CNPq / MCTIC e patrocínio da SanofiEDF Norte FluminenseDow e Halliburton, por meio da Lei Rouanet.

O Ciência Móvel já realizou 191 viagens e visitou 120 municípios. Em 2018, o Ciência Móvel esteve em 14 cidades da Região Sudeste, recebendo mais de 62 mil visitantes. Quer saber como foram as últimas viagens do museu itinerante? Confira nos nossos álbuns de fotos!

28/08 - 9h às 12h, 14 às 17h e 18h às 20h
29/08 - 9h às 12h e 14 às 17h e 18h às 20h
30/08 - 9h às 12h
Local do evento: Senador Moacir Dalla, s/n, Colatina Velha