Ir para o conteúdo

Como aproximar ciência e sociedade e refletir de forma responsável sobre as práticas em divulgação da ciência? A abertura do curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência, no dia 19 de março, levantou essa e outras questões. 

Com a palestra "Relações entre a ciência e a sociedade: construindo um modelo de ação", a convidada do dia foi a pesquisadora Rafaela Rejane Samagaia, da Universidade Federal de Santa Catarina; o físico Douglas Falcão, do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Rio de Janeiro) mediou a conversa. A pesquisadora conta com ampla experiência prática e de pesquisa nas áreas de educação e comunicação com foco em formação de professores, educação não formal e divulgação da ciência. 

Na palestra, as relações entre educação e divulgação científica, mais especificamente a discussão sobre conceitos e modelos teóricos envolvidos nas práticas de divulgação e popularização da ciência, foram abordadas. As discussões tiveram como foco a abordagem de Paulo Freire sobre os processos de educação e comunicação.

Atualizado em 20/3/2018

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça