Entre 6 e 17 de março, o Museu da Vida realizou a inscrição para o Programa de Iniciação à Produção Cultural, o Pró-Cultural, uma ação de educação não formal voltada para jovens estudantes entre 16 e 19 anos. Os interessados precisam estar no 2º ou 3º ano do ensino médio, em escolas da rede pública do território onde está inserida a Fiocruz (campus de Manguinhos).

Para se inscrever, os interessados tiveram que comparecer à sala de aula do Museu da Vida em um desses dias, dentro de um dos horários mencionados. O processo ainda conta com redação, dinâmica e entrevista, etapas que serão realizadas em outros dias.

As atividades realizadas de abril a novembro variam: vão de filmes, palestras, oficinas, e debates a visitas a museus, centros culturais e pontos de cultura. Todas as ações buscam promover a inserção dos jovens no mundo do fazer cultural, estimulando-os a refletir e discutir sobre a cultura e a realidade socioambiental do território em que irão atuar.

Atualizado em 20/3/2017