Ir para o conteúdo

Práticas inovadoras de ciência e tecnologia serão o tema do próximo seminário do curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Com experiência no uso de novas linguagens para tratar de astronomia, computação e saúde, três jovens convidados debaterão seus projetos na área. O evento acontecerá no dia 29 de julho, às 13h30, no Salão de Conferência no Centro de Documentação e História da Saúde (Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro).

Coordenadora executiva do projeto Rap e Ciência, Bárbara de Paula Pires Franco Guimarães discutirá a proposta, os desafios e as perspectivas da iniciativa que conta com a parceria do Museu da Vida. Em primeira mão, serão apresentados trechos de quatro músicas elaboradas pelos rappers envolvidos no projeto.

Co-coordenador do projeto de divulgação científica GalileoMobile, Felipe Carrelli Sá Silva debaterá a utilização de documentários interativos na divulgação da ciência. De acordo com a hipótese do pesquisador, obras com temática de ciências que se enquadram no modo de interação participativo são mais propícias a se enquadrarem no modo de engajamento público da divulgação científica.

Produtora de conteúdo no Olabi e integrante da equipe do Computação sem Caô, Larissa Bispo falará sobre seu trabalho pela democratização da tecnologia e o projeto que busca ampliar o entendimento da ciência da computação no Brasil. Com atividades que ampliam acesso ao universo da inovação, o Olabi já foi destaque em conferências e eventos de mais de 25 países.

O evento integra o ciclo de palestras Seminários em Divulgação Científica e faz parte do Curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência, uma parceria entre Museu da Vida da COC, Casa da Ciência da UFRJ, Fundação Cecierj, Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Fonte: Portal COC
Publicado em 22/07/2019.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 14h30.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br.

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça