Para explicar o significado do termo SoapBox temos que viajar até uma praça em Londres, a Hyde Park, onde acontecem debates ao ar livre sobre diferentes temas desde 1870. Naquela época, os oradores usavam caixas de sabão feitos de madeira, a soapbox, para subir e se destacar no público para que todos escutassem aquilo que ele estava discursando com tanta paixão. Este ano, o SoapBox Science ocorrerá em 13 países com 42 eventos no total. No Brasil, será a primeira edição! Com diversos temas de ciências, o SoapBox Science Brasil vai acontecer no dia 20 de julho na Praça Mauá, das 11h às 14h, e no dia 21 de julho no Supermercado Carrefour da Barra da Tijuca, das 10h às 12h. Pesquisadoras das áreas de microbiologia, física, química, geografia e outros temas marcarão presença! Para conhecer as cientistas, visite a página do site A Ciência Explica!

(Informações retiradas do site A Ciência Explica)

Que tal curtir suas férias no Centro Cultural do Banco do Brasil, ali no centro do Rio? O programa "CCBB Educativo – Arte e Educação" oferece contação de histórias, oficinas para bebês e uma edição do Múltiplo Ancestral para crianças e adolescentes dançarem. Entre 18 e 29 de julho, acontece por lá o Especial Contação Férias, com a Cia Trilhos e educadores do Programa CCBB Educativo. Às quintas, sextas e segundas, às 17h, no 1º andar e Foyer do cinema, contadores de histórias preparam aventuras para entreter o público! A lotação é de 40 pessoas, sempre por ordem de chegada. E aí? Partiu? Acesse a programação de férias do CCBB!

Edição de 19/7/2019.