Ir para o conteúdo

O próximo Seminário do Curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) vai receber a pesquisadora do Museu Nacional, Frieda Marti; e a coordenadora do Núcleo de Mídias e Diálogo com o Público do Museu da Vida da COC, Fernanda Marques, para discutir o tema ‘Imagem, mídias sociais e processos de divulgação da ciência’. O evento acontece no dia 27 de maio, às 13h30, Salão de Conferência no Centro de Documentação e História da Saúde (Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro). O encontro é aberto ao público, tem entrada gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Na ocasião, Frieda Marti abordará a ‘Educação Museal e Cibercultura: Experiências educativas na/com as redes sociais digitais da SAE/Museu Nacional’ e discutirá o contexto contemporâneo (cibercultura) e a sua relação com a educação museal e a popularização da ciência. A especialista falará a partir das experiências nas/com as redes sociais digitais da Seção de Assistência ao Museu Nacional e seus praticantes culturais, na perspectiva do estudo dos cotidianos. Com o tema #euamoummuseu, Fernanda Marques fará uma reflexão sobre as redes sociais como um espaço de construção de identidades a partir do uso das imagens, na perspectiva da comunicação e, em especial, do trabalho do Núcleo que coordena. 

O evento integra o ciclo de palestras Seminários em Divulgação Científica e faz parte do Curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência, uma parceria entre Museu da Vida da COC, Casa da Ciência da UFRJ, Fundação Cecierj, Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

 

Publicado em 21/05/2019.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça