Ir para o conteúdo

Neste sábado (11/5), às 13h30, acontece a quinta edição da Roda de Conversa "Universitárixs e Faveladxs: quais caminhos levam a universidade para a favela e a favela para a universidade?". O encontro, pela primeira vez, será no Museu da Vida. A roda é uma iniciativa compartilhada da Fiocruz, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e organizações dos territórios de Maré e Manguinhos como desdobramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, cujo tema foi ciência para a redução das desigualdades.

O evento é aberto para todos, especialmente para moradores de favelas e outras periferias que estejam cursando o ensino superior - na graduação ou pós-graduação -, alunos e professores de pré-vestibulares e trabalhadores atuantes em favelas. 

Para este encontro está programada a apresentação do Dicionário de Favelas Marielle Franco, plataforma virtual colaborativa que reúne verbetes, informações e memórias sobre os territórios de favela. Os grupos de trabalho, articulados a partir da roda de conversa, também apresentarão as discussões encaminhadas. 

SERVIÇO:
5ª Roda de Conversa "Universitárixs e Faveladxs"
Data: 11 de maio, sábado
Horário: 13h30
Local: Sala de Vídeo do Centro de Recepção do Museu da Vida
Endereço: Campus Fiocruz - av. Brasil, 4.365, Manguinhos
Entrada franca

 

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça