Trilha científica Oswaldo Cruz
Local: saída do Centro de Recepção
Horário: 9h
Você já viu um sabonete-de-soldado? Já cheirou um chichá-fedorento? Já ouviu falar da borboleta estaladeira? Em uma caminhada lúdica e interativa por uma trilha histórico-ecológica, você vai explorar a flora e a fauna que compõem o patrimônio ambiental da Fiocruz.

De olho vivo nas borboletas
Local: Borboletário
                                                                            Horário: 9h, 10h30, 13h30 e 15h
Em contato com o colorido e a beleza das borboletas vivas, em um espaço que reproduz o habitat natural e abriga exemplares de quatro espécies (olho-de-coruja, borboleta-brancão, ponto de laranja e Julia), o visitante mergulha no universo desses insetos, refletindo sobre a importância da preservação dos ecossistemas e da biodiversidade.

Cidade acessível
Local: Salão de exposições temporárias
Horário: 9h, 10h30, 13h30 e 15h
Nessa exposição interativa, o público é convidado a vivenciar os desafios enfrentados no dia a dia por pessoas com deficiência nas grandes cidades brasileiras. Os visitantes são chamados a exercitar o sentido da empatia e o respeito às diferenças.

Há vida na gota d'água?
Local: Pirâmide
Horário: 10h30 e 13h30
Quanta vida pode existir em uma singela gotinha de água? Venha se surpreender participando dessa oficina em nossa bancada de microscópios!

O rapaz da rabeca e a moça Rebeca
Local: Tenda da Ciência
Horário: 10h30 e 13h30
Com a estética do universo do cordel, a peça de teatro aborda, com leveza e bom humor, a importância de se prevenir contra a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, desconstruindo os preconceitos.

Trem de histórias no baú do Oswaldo
Local: Centro de Recepção
Horário: 13h15
E se, de repente, você fosse surpreendido por um animado grupo de contadores de histórias? Prepare-se! Eles vão aparecer para contar uma história mais íntima e poética, não tão conhecida, sobre Oswaldo Cruz.

E muito mais:

#MuseumWeek - programação completa de 14 a 18 de maio