Entre 26 e 28 de julho (quinta a sábado), o Museu da Vida estará fechado ao público devido ao Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão 2018. O congresso é aberto apenas a participantes inscritos e, por isso, a Fiocruz estará fechada a público visitante nesses dias. Atento ao debate, o Museu da Vida marcará presença com trabalhos científicos, enviados por profissionais do Museu, e com atividades que serão oferecidas ao público do congresso.
O Abrascão reúne pesquisadores de diversas áreas, profissionais e trabalhadores da saúde, gestores e técnicos da saúde, além de militantes de movimentos sociais e de entidades da sociedade civil, caracterizando-se como um dos mais importantes fóruns científicos da área em todo o mundo. Este ano, o encontro tem como tema a defesa das conquistas da saúde coletiva, do SUS, dos direitos e da própria democracia brasileira, de forma a proteger e aperfeiçoar os avanços conquistados na saúde pública.
Para curtir nossa programação na semana do evento, esperamos vocês nos dias 24 e 25 de julho e, após o Abrascão, a partir de 31 de julho.
Publicado em 20/07/2018