"Trabalho colaborativo entre museus: pesquisa e produção de conhecimento". Este é o tema de uma mesa-redonda que acontece na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, às 14h, na Fundação Casa de Rui Barbosa (rua São Clemente, nº 134, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ). O evento faz parte da 10ª edição do projeto "Museu de Ideias – A Educação em Debate", que busca disseminar conhecimentos e discutir questões e desafios atuais relacionados às pesquisas e às práticas educativas em museus.

Participam da mesa-redonda:

Sibele Cazelli
Observatório de Museus e Centros Culturais; Observatório de Museus e Centros de Ciência e Tecnologia; Museu de Astronomia e Ciências Afins

Carla Gruzman
Curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência e Programa de Pós-Graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde / Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)

Fernanda Castro
Rede de Educadores de Museus; Museu Histórico Nacional; Museus Castro Maya

Aline Montenegro Magalhães
Museu Histórico Nacional; MBA de Gestão de Museus / Universidade Cândido Mendes

Sobre o "Museu de Ideias"
É um projeto organizado a partir de ciclos de palestras e contempla museus inseridos em diferentes modelos conceituais: “museus de ciências”, “museus históricos” e “museus de arte”. Ocorre uma vez a cada semestre, fruto de uma parceria entre o Museu de Astronomia e Ciências Afins, o Museu da Chácara do Céu, a Fundação Casa de Rui Barbosa, o Museu Nacional e o Museu da Vida (COC/Fiocruz).

Serviço
Mesa-redonda "Trabalho colaborativo entre museus: pesquisa e produção de conhecimento"

Data: 12 de novembro, segunda-feira
Local: Auditório do prédio anexo da Fundação Casa de Rui Barbosa