Facebook Twitter Imprimir
Em maio de 2010 foram comemorados os 30 anos de erradicação da varíola por meio da vacinação.

Os Contadores de Histórias trouxeram no dia 15 de maio de 2010 uma trama muito curiosa: a história das vacinas! Em maio daquele ano se comemorou os 30 anos de erradicação da varíola, doença muito grave que foi combatida, principalmente, com estratégias de vacinação em todo o mundo.

A partir de diferentes histórias e cordéis, escolhidos especialmente para esta atividade, foi realizado um bate papo com o pediatra Reinaldo Martins, consultor científico de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

Nosso convidado falou sobre a história das imunizações, e sobre como, ao longo dos anos, as metodologias para produção de vacinas se ampliaram, os processos de produção se aperfeiçoaram e o número de doenças evitadas cresceu.

Antes e depois das apresentações, livros sobre o tema ficaram disponíveis para consulta na Biblioteca Móvel.

O evento foi realizado às 11h, na Tenda da Ciência do Museu da Vida, na Fiocruz.

Mais informações pelo telefone (21) 2590-6747 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira a programação completa do dia 15.