Facebook Twitter Imprimir
Em 2011, o Museu da Vida comemorou a Semana do Meio Ambiente com várias atrações para as crianças.

No sábado, 4 de junho de 2011, o Museu da Vida preparou uma programação especial para as crianças, em comemoração pela Semana do Meio Ambiente. O evento chamado Pintando o Sete com a Ciência foi realizado pelo Grupo de Estudos e Ações Educativas para o Público Infantil (GEAEPI).

Confira algumas das atrações:

Biodiversidade na Tela
A atividade busca sensibilizar o público infantil sobre a importância do meio ambiente e as relações estabelecidas entre a fauna e a flora.

Coleta Seletiva, vamos separar?
A atividade visa sensibilizar as crianças sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, destacando a necessidade de separação do lixo e a reutilização dos diferentes tipos de materiais recicláveis.

Era uma vez uma fazenda à beira do mar
A atividade utiliza a história da fazenda de Manguinhos para mostrar a transformação do campus e a diversidade ambiental.

As atividades foram gratuitas e oferecidas pelo Grupo de Estudos e Ações Educativas para o Público Infantil (GEAEPI), das 10h às 16h.