De 4 a 7 de abril, o Museu da Vida realiza uma série de atividades dentro do evento IX Celebrando o Cérebro 2018 - O cérebro sob a perspectiva da Arte, Ciência e da Cultura, como parte da Semana do Cérebro do Rio de Janeiro.

Uma das atividades programadas para a Semana será a esquete teatral "Filosofia de um Par de Botas", baseada em um conto homônimo de Machado de Assis, que mostra como através da construção de um ‘varal de memórias’ é criado também o patrimônio cultural. A esquete acontece nos dias 4, 5 e 6 de abril, às 13h30, no Epidauro, com classificação etária livre.

Já na Pirâmide do Parque da Ciência serão realizadas diversas atividades, como "Faça uma Célula", que abordará as características específicas dos neurônios e sua participação na formação da memória. Além disso, ocorrem também: "Micromundo, o mundo microscópio da comunicação auditiva: os caminhos da audição até o cérebro!"; "Pasteur: células do cérebro ao microscópio óptico – o que podemos observar?"; "Aedes aegypti – Zika vírus e os neurônios: há ligações?"; o cantinho da conversa, com o tema "Como é afetado o cérebro de crianças socialmente empobrecidas?"; e o papo-cabeça "Que processos de envelhecimento ameaçam nosso cérebro e como trabalhar pela nossa saúde mental". As atividades acontecem nos dias 4, 5 e 6 de abril, de 9h às 12h e de 13h30 às 16h30, e no dia 7 (sábado), de 10h às 16h. A faixa-etária é a partir de 11 anos (6° ano).

No Castelo, acontece ainda "Do que você consegue lembrar?", uma atividade especial pensada para fazer o visitante exercitar a memória a partir de sua vivência individual e coletiva, considerando a história do bairro de Manguinhos. Será realizada nos dias 4, 5 e 6 de abril, de 9h às 16h, com foco na faixa etária a partir de 15 anos (9º ano), adultos e idosos.

Mais informações pelo telefone 2590-6747.

Publicado em 03/04/2018