No dia 12 de junho, o ciclo de seminários da Especialização 2017 teve como convidado o paleontólogo Alexander Kellner! No encontro, o pesquisador abordou a relação entre os museus de história natural e a divulgação científica.
A réplica do Maxakalisaurus topai, que Kellner ajudou a montar, pode ser visitada no Museu Nacional. Na ilustração, é possível ver os ossos restantes do dinossauro, cujo fóssil pesava cerca de seis toneladas. (Ilustração: Maurílio Oliveira/site Museu Nacional)

Kellner, que trabalha no Museu Nacional da UFRJ (MN/UFRJ), promove diversas ações de divulgação científica e atua em pesquisa com répteis fósseis, sobretudo pterossauros, dinossauros e crocodilomorfos. Já descreveu mais de 60 espécies novas e organizou a montagem do primeiro dinossauro de grande porte do país, o Maxakalisaurus topai, cuja réplica está montada no MN. Além disso, publicou três livros de divulgação da paleontologia voltados para o público juvenil!

Atualizado em 13/6/2017