O ano de 2019 chegou com animação e muita disposição para o Ciência Móvel! A vontade de viajar pelas estradas do Sudeste, trocar uma ideia sobre ciência e voltar com novos amigos é grande. Para isso, precisamos da sua empolgação: que tal levar o Ciência Móvel para a sua cidade? Qualquer município da região Sudeste pode receber a visita do caminhão itinerante do Museu da Vida.

Se você trabalha ou conhece algum profissional ligado a prefeituras, secretarias e/ou instituições que querem receber o Ciência Móvel, mobilize as suas redes e leia as informações no documento sobre a Contrapartida dos Municípios para entender o que é preciso disponibilizar para viabilizar a viagem. A equipe do Ciência Móvel também aguarda o seu contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja as fotos de algumas ações do Ciência Móvel realizadas em 2018 e 2019!

Em doze anos de estrada, completados em 2018, as ações do caminhão da ciência já beneficiaram mais de 780 mil pessoas em cerca de 120 cidades. Os equipamentos são levados dentro do caminhão da ciência, que chega à cidade com jogos, aparatos interativos e de multimídia, oficinas e outras atividades. Para conhecer essas atividades, acesse a lista completa aqui. Confira, também, algumas fotos de viagens realizadas em anos anteriores.

"Bora" construir um ano porreta juntos? ;)

Atualizado em 19/6/2019