De quarta a sábado (11 a 14 de setembro), o Museu da Vida estará com o Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas no município de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. O museu itinerante participa da Feira Educação e Carreira 2019, que acontece na Ilha São João.

Confira as atividades do Ciência Móvel e participe! Gratuito.

Sala Cine-Ciência: Nosso caminhão se transforma numa sala de cinema onde o público pode conferir curtas-metragens de séries como “Ciência em gotas” e “Profissão cientista”.

Viagens cósmicas: Um planetário digital inflável com sessões de 30 minutos sobre constelações e planetas, entre outras temáticas.

Água é vida: Bancadas com microscópios, coleções de insetos e jogos.

Por dentro de nós: Modelos anatômicos, ilusões de óptica e câmaras escuras prometem aguçar a curiosidade dos visitantes.

Na onda da transformação: Quer saber mais sobre energia e suas transformações? Girotec, pilha humana, alavanca e outros equipamentos esperam por você.

E mais: lagarto e pássaro de Galápagos, tartaruga de Darwin e dinossauros brasileiros. Ficou curioso? #PartiuMuseudaVida com Ciência Móvel em Volta Redonda!

Sobre o Ciência Móvel

Espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência, o Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas é uma iniciativa do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio do CNPq / MCTIC e patrocínio da SanofiEDF Norte FluminenseDow e Halliburton, por meio da Lei Rouanet. Confira nossos álbuns de fotos!

Ciência Móvel na Feira Educação e Carreira 2019
Local: ILHA SÃO JOÃO, Volta Redonda
Dias e horários:
11 de setembro, quarta-feira, das 9h às 12h, das 13h30 às 17h e das 18h às 20h30
12 de setembro, quinta-feira, das 9h às 12h, das 13h30 às 17h e das 18h às 20h30
13 de setembro, sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
14 de setembro, das 9h às 12h
Comunicação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz): (21) 3865-2230 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em 10/09/2019.