Em sua próxima viagem, o Ciência Móvel percorrerá cerca de 600 quilômetros até a cidade mineira de Capitão Andrade, onde o museu itinerante ficará de de 22 a 25 de maio. Isso mesmo: no dia 25 de maio, quando o Museu da Vida completa 20 anos, a equipe do Ciência Móvel estará comemorando com os visitantes de Capitão Andrade. O que vai rolar nessa comemoração? Muita ciência, arte e diversão, é claro! Na bagagem do nosso caminhão, levamos planetário, cine-ciência, microscópios, caixas de insetos, modelos anatômicos, câmaras escuras, exposições e ainda uma variedade de equipamentos sobre transformação de energia, como a pilha humana e o famoso girotec - que funciona como um ‘pião’ interativo, onde o visitante gira em todas as direções, enquanto encara o desafio de manter o equilíbrio. Vai ser uma festa!

Sobre o Ciência Móvel

Espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência, o Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas é uma iniciativa do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio do CNPq / MCTIC e patrocínio da SanofiEDF Norte FluminenseDow e Halliburton, por meio da Lei Rouanet.

Em 2019, o Ciência Móvel já esteve em Nova União (MG), Perdigão (MG), Nova Serrana (MG), Uberaba (MG) e Paracambi (RJ). Em 2018, o Ciência Móvel visitou 14 cidades da Região Sudeste, recebendo mais de 62 mil visitantes. Quer saber como foram as atividades do museu itinerante no ano passado? Confira nos nossos álbuns de fotos!

Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas
Local: Ginásio coberto da Prefeitura de Capitão Andrade (MG)
Endereço: Rua Fernando Rosa de Farias, s/nº
Dias/horários:
22 de maio, quarta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
23 de maio, quinta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
24 de maio, sexta-feira: das 9h às 12h, das 13h30 às 16h30 e das 18h às 20h
25 de maio, sábado: das 9h às 12h
Prefeitura de Capitão Andrade: (33) 3231-9124 ou https://capitaoandrade.mg.gov.br/
Assessoria de comunicação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz): (21) 3865-2230 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em 20/5/2019.