Já pensou colocar equipamentos e atividades do Museu da Vida em um caminhão e levá-los para sua cidade? Sim? Então, você pensou no Ciência Móvel - Arte e Ciência sobre Rodas, que estará em Nova Serrana (MG) de 10 a 13 de abril. Na bagagem, planetário, microscópios, coleção de insetos, jogos, exposições e muita diversão. Com entrada gratuita, o museu itinerante ficará na Casa da Cultura Tia Tonha (Rua Mauro Mistura, nº 150, Centro).

Durante a visita, o público poderá saber mais sobre planetas e constelações, além de curiosidades astronômicas. Os visitantes também serão convidados a refletir sobre a gestão dos recursos hídricos e a importância de sua preservação, por meio de atividades lúdicas, o que inclui até uma miniusina! Diversas outras atividades interativas sobre energia e cuidados com a saúde estão na programação. Para completar, sessões de cine-ciência e muito bate-papo.

Nova Serrana é o terceiro município visitado em 2019 pelo Ciência Móvel, que, desde sua criação, há mais de uma década, já percorreu quase 90 mil quilômetros e esteve em mais de 100 cidades diferentes. Mas o mais legal dessa história, com certeza, é o encontro com os visitantes, que já somam mais de 760 mil até hoje. Pessoal de Nova Serrana, esperem por nós: estamos chegando! :)

Sobre o Ciência Móvel

Espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência, o Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas é uma iniciativa do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio do CNPq / MCTIC e patrocínio da SanofiEDF Norte FluminenseDow e Halliburton, por meio da Lei Rouanet.

Em 2019, o Ciência Móvel já esteve em Uberaba (MG) e Paracambi (RJ). Em 2018, o Ciência Móvel visitou 14 cidades da Região Sudeste, recebendo mais de 62 mil visitantes. Quer saber como foram as atividades do museu itinerante no ano passado? Confira nos nossos álbuns de fotos!

Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas
Local: Casa da Cultura Tia Tonha
Endereço: Rua Mauro Mistura, nº 150, Centro - Nova Serrana/MG
Dias/horários:
10, 11 e 12 de abril, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h
13 de abril, das 8h às 11h
Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Serrana: (37) 3226-9081 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assessoria de comunicação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz): (21) 3865-2230 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em 6/4/2019.