O Museu da Vida Fiocruz acaba de lançar edital para bolsistas de mediação com públicos em ações de divulgação científica e popularização da ciência. São 57 vagas para graduandos e graduados em diversas áreas. Os selecionados vão atuar em atividades educativas presenciais e/ou remotas, com foco no atendimento aos diversos perfis de públicos do Museu da Vida. As inscrições estão abertas nos dias 05 e 06 de abril.

Confira:
Link: Edital (com medidas de acessibilidade).
Link: Assista ao edital em vídeo libras.
Link: Lista de selecionados para entrevistas do Programa de Iniciação a Divulgação e Popularização da Ciência/PROPOP.

Podem se candidatar a uma vaga estudantes de graduação e profissionais graduados em diversas áreas. Cursos e escolaridade exigida estão disponíveis no edital. As vagas para bolsistas têm foco em duas ações institucionais coordenadas pelo Museu da Vida: o Programa de Iniciação a Divulgação e Popularização da Ciência/PROPOP e o Serviço de Itinerância: Ciência Móvel. Elas contemplam atividades de mediação nas áreas expositivas do Museu da Vida (Fiocruz - Campus Manguinhos), artes cênicas e ações de itinerância das exposições da instituição.

O processo inclui análise de formulários, entrevistas, aprovação para convocação e composição de cadastro de reserva, válido por um ano. No dia 08/04, os selecionados no edital para vagas no PROPOP receberão e-mails de convocação para as entrevistas, e o resultado final de selecionados neste grupo deve ser divulgado em 20 de abril. Candidatos a uma vaga no Serviço de Itinerância: Ciência Móvel serão contactados via e-mail para o cadastro reserva somente a partir do segundo semestre de 2022.

Serviço:
Processo de seleção: Bolsistas de mediação no Museu da Vida