Ir para o conteúdo

Museu virtual que resgata musicalidade

O MU.ITA (Museu Itamar Assumpção), dedicado ao artista brasileiro Itamar Assumpção, entrou oficialmente no ar durante o dia 20 de novembro, data de grande importância histórica, dedicada à reflexão sobre a população negra na sociedade brasileira e que marca, também, a data de morte de um dos maiores líderes negros do Brasil, Zumbi dos Palmares.

MU.ITA se denomina como uma experiência sensorial, imagética, sonora e poética, distribuída num acervo com mais de dois mil itens. O museu também possui uma loja on-line. O Museando te convida a conhecer o acervo e o instagram do MU.ITA, mergulhando num passado tão presente. 

A arte de Melvin Edwards

Metal, aço, arame, e peças de diferentes texturas, formatos e suportes compõem o processo artístico do escultor estadunidense Melvin Edwards, que inaugura suas obras no Museu Afro Brasil. O conjunto de obras produzidas pelo artista possui mais de 30 peças e ressalta a sua última passagem ao país, em 2019, permitindo uma visualização de momentos diversos dos quase sessenta anos de trabalho e pesquisa do artista plástico. Essa é a primeira mostra do Museu inaugurada após mais de seis meses de paralisação de atividades presenciais. O valor da entrada inteira é R$15,00; meia-entrada R$7,50. As obras do artista estão em cartaz até 31 de janeiro.  


Publicado em 27/11/2020

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça