ATENÇÃO: ESTA ATIVIDADE FOI CANCELADA POR PROBLEMAS TÉCNICOS.

O dia 20 de novembro marca o mês da Consciência Negra. Aqui no Museu da Vida, começamos novembro selecionando jovens para o projeto Meninas Negras na Ciência e, no próximo dia 18, teremos a live "Dia da Consciência Negra: Importância e representatividade". O evento está sendo organizado pelo Pró-Cultural e vai acontecer no YouTube do MV, das 13h30 às 15h, com professores, estudantes e intérpretes de Libras.

Os convidados são muito especiais! Receberemos a professora de língua portuguesa e literatura Luana Cruz, que leciona na rede municipal das cidades de Cabo Frio e Maricá. Além disso, é professora do pré-vestibular Motivação, projeto de extensão da UFF. Sua luta é tentar promover uma educação antirracista. O outro convidado é o professor de história Ygor Martins, militante do Coletivo de Juventude Negra Enegrecer, bem como mestrando em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz (COC).

Como não podia deixar de faltar, os alunos do Pró-Cultural também vão marcar presença! Entre eles, Nadaby Machado, bolsista egressa do Programa e estudante do 1° período do bacharelado em Ciências Ambientais pela Unirio. Da turma atual, Bianca Azevedo e Ellen Martins, estudantes de ensino médio do terrítório próximo à Fiocruz, vão comparecer!

Sintonize no YouTube do MV no dia 18. Esperamos vocês!

Publicado em 13 de novembro de 2020