Ir para o conteúdo

Eles podem ser peixes, anfíbios, répteis, aves ou mamíferos... Mas uma coisa é certa: todos possuem ossos que compõem a coluna vertebral!

Apresentando o Megalodon; o gigante peixe blindado Dunkleosteus; e répteis marinhos extintos, como ictiossauros, o Hall of Vertebrate Origins do American Museum of Natural History, de Nova York, traça a evolução desse e outros vertebrados, ocorrida há mais de 500 milhões de anos.

Entre as curiosidades que podemos descobrir, está o porquê de esqueletos fósseis de tubarão serem tão raros. A pesquisadora Allison Bronson, que estuda anatomia e evolução, guiou um tour que nos leva para um passeio virtual. Lá, é possível conhecer alguns dos mais antigos e notáveis espécimes de vertebrados fósseis do Museu! Para começar o passeio, basta acessar o canal do Youtube do Museu.

#BjörkDigital

A exposição Björk Digital, do CCBB Rio, foi suspensa devido ao fechamento do espaço durante o período atual de atenção e recolhimento. Mas quem curte o estilo da artista vai poder acessar o catálogo online da mostra, que ganha uma versão online e gratuita a partir do dia 5 de outubro.

O livro digital traz entrevistas inéditas com alguns dos principais colaboradores da artista, imagens exclusivas e os segredos da criação da mostra de realidade virtual concebida pela própria Björk.

Também será lançado um filtro de Instagram no perfil da artista inspirado na máscara Utopia Silicone, utilizada por Björk em algumas apresentações. 

Publicado em 2 de outubro de 2020

 

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas 55 21 3865-2138

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21040-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@coc.fiocruz.br.

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

Johnson & Johnson ibm conheça