Ir para o conteúdo

Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade

Os filmes deixam a impressão de que os egípcios eram fixados no conceito de morte. A verdade é que os egípcios gostavam tanto da vida que levavam que acreditavam na preservação do corpo como uma forma de perpetuar a vida após a morte. O processo de mumificação existia apenas para os reis e faraós e, aos poucos, a prática foi estendida para os familiares dos nobres, seguindo para as famílias ricas do país.

Iniciada em fevereiro e vista por mais de 1,5 milhão de pessoas, a expo prometia atrair outro milhão de pessoas até maio. No entanto, a pandemia do coronavírus obrigou o museu a alterar seus planos. Quem é fã da cultura do Egito Antigo e tem fascínio por múmias e faraós pode conferir a exposição “Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade”, através de um tour virtual, no site do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Percursos Mediados no MAR

Você já conhece a série Percursos Mediados? A produção, feita por meio da equipe de Educação do MAR e inspirada na exposição “O Rio dos Navegantes”, estreou no dia 6 de julho e ganhou novos episódios, sempre publicados às segundas-feiras. 

As exposições que estavam em cartaz no MAR até março deste ano foram adaptadas em uma plataforma on-line para discutir questões propostas e atravessadas pelo museu. Cada mostra ganhou uma série, com cinco episódios cada. 

A temporada completa, inspirada em “O Rio dos Navegantes”, está disponível no canal do Youtube do Museu de Arte do Rio. Assista agora! 

Publicado em 04/9/2020

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas 55 21 3865-2138

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21040-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@coc.fiocruz.br.

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

Johnson & Johnson ibm conheça