A história por trás da foto e as nuances sociais

As fotografias de Maurício Hora retratam o cotidiano das favelas do Rio de Janeiro.

O Museu de Arte do Rio realizou o bate-papo "5 minutos com a coleção", no dia 13/8. Nele, o educador Fernando Porto compartilhou informações sobre a fotografia "Morro da favela", do fotógrafo @mauhora, trazendo um debate sobre o processo de favelização no Rio de Janeiro, a fotografia social e a defesa dos direitos humanos. Para assistir ao vídeo no fim de semana, acesse este link.

Podcast novinho em folha da Redes da Maré!

Como anda o saneamento básico nas favelas durante a pandemia? Este é o tema do segundo episódio no novo podcast da Redes da Maré: "Maré em tempos de coronavírus". O formato é ideal para compartilhar pelo WhatsApp, seguir nas plataformas de áudio e ouvir para se manter informado. Ouça no Spotify!

Publicado em 21 de agosto de 2020