Museu Nacional da UFRJ

O Museu Nacional da UFRJ segue com um intenso trabalho, e a equipe de resgate apresenta com o maior orgulho a coleção egípcia, que continua sendo a principal da América do Sul. Na coleção, está o caixão de Sha-Amun-en-su, que permaneceu no gabinete de Dom Pedro II após receber de presente durante uma de suas visitas ao Egito. Em 1889, a coleção egípcia foi acrescida de outros objetos por meio de doações ou compras de outras pessoas, chegando a cerca de 700 objetos. Que tal uma visita virtual à coleção com peças históricas? O link para a plataforma Google Arts & Culture é este aqui. Ou, então, acesse-o no Instagram do Museu Nacional.

Casa de Anne Frank, em Amsterdam

Quem já leu a famosa história da jovem Anne Frank? Localizado em Amsterdam, na Europa, o Museu Casa de Anne Frank conta a história da menina de origem judia que se refugiou na casa de vizinhos para se proteger durante a invasão nazista aos Países Baixos, em 1942. Por mais de dois anos, Anne e sua família ficaram escondidas em uma sala durante a Segunda Guerra Mundial. Em um tour on-line, é possível conhecer esse espaço e a casa onde moravam antes dos conflitos. O museu virtual está disponível em inglês, espanhol, holandês e alemão, mas há uma galeria com informações em português e outras 19 línguas. Quem tiver óculos de realidade virtual poderá usá-los em uma sessão especial. O museu também pode ser visto no Google Arts & Culture.Não deixe de visitá-lo no Instagram!

Publicado em 30/4/2020