Ir para o conteúdo

A edição 2019 do Seminário de Práticas Educativas do Museu da Vida acontece no dia 25 de novembro, das 10h às 17h. O tema do evento é Protagonismo e Presença de Pessoas com Deficiência nos Museus e Espaços Culturais. Na parte da manhã, das 10h às 12h30, serão realizadas duas oficinas simultâneas. À tarde, das 14h às 17h, haverá roda de conversa.

Na sala de aula do Museu da Vida, Leonardo Dias, educador cego do Museu Histórico Nacional, realizará a oficina "Acessibilidade atitudinal: um passo para a inclusão". A oficina "Comunicação acessível: produção de materiais em multiformatos", com Loide Aragão, educadora do Instituto Federal Fluminense de Cabo Frio, ocorrerá no Epidauro. As duas oficinas são voltadas a trabalhadores e estudantes do Museu e também público externo. As vagas são limitadas. Inscrições pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para a roda de conversa, aberta a todos, no auditório do Museu da Vida, não é necessário fazer inscrição. Ela contará com a participação de representantes de quatro instituições: Instituto Nacional de Educação dos Surdos (Ines), Centro Municipal de Reabilitação Oscar Clark, Ciep 177 Constantino Reis e Projeto Fortalecer (Into).

Todas as atividades são gratuitas.

 

Publicado em 08/11/2019.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas 55 21 2590-6747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21040-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@coc.fiocruz.br.

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm Johnson & Johnson Nova Rio conheça