Não Tá Fácil Pra Ninguém
"Game Over ou Não Tá Fácil Pra Ninguém" é a peça de formandos do primeiro semestre de 2019 da Escola de Teatro Martins Penna. É uma criação coletiva onde várias esquetes se sucedem narrando temas atuais e historicamente presentes na sociedade nacional, como o racismo, a discriminação às pessoas que não se enquadram nos padrões estéticos dominantes, as desigualdades sociais, o machismo e a luta pelo empoderamento das mulheres - tudo com muita música, ironia e humor. É uma peça interativa, que convida a plateia a se movimentar e participar. Estará em cartaz de 22 a 24 de agosto, quinta a sábado, às 19h30, com entrada franca, no Museu da Maré (av. Guilherme Maxwel, 26, Maré). Mais informações no Facebook do Museu da Maré.

#MuseudeMemes
O #MuseudeMemes é um projeto da Universidade Federal Fluminense (UFF) que visa construir um acervo de referência para interessados no universo dos memes. Está em exposição no Museu da República (rua do Catete, 153) até 24 de agosto. As visitas ocorrem de terça a sexta, das 10h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 11h às 18h. O ingresso custa R$ 6 (a entrada é gratuita às quartas e aos domingos). Mais informações na página do projeto no Facebook.

Boletim de 16 de agosto de 2019.