Outros Territórios na Cidade

Na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, das 18h às 21h, acontece na Fundação Casa de Rui Barbosa a palestra "Território(s): debates geográficos numa perspectiva latino-americana", que será apresentada por Rogério Haesbaert, doutor em geografia humana pela Universidade de São Paulo e professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF). A palestra integra a série “Outros territórios na cidade”, que ocorre na última quinta-feira de cada mês. A Casa de Rui Barbosa fica na rua São Clemente, nº 34, em Botafogo (Rio de Janeiro/RJ). Entrada franca. Para mais informações, clique aqui.

Sábado da Ciência

Tem planos para a tarde de sábado 29 de junho? O Espaço Ciência Viva tem um convite para você: "Ainda que não tenham inventado uma máquina de encolhimento, o Espaço Ciência Viva vai te levar pra dentro do corpo humano e te ajudar a explorar essa máquina incrível que somos nós mesmos! Do micro ao macro, você vai poder aprender mais sobre artérias, órgãos, sistemas... e tudo isso com aquela nossa fórmula irresistível: com oficinas lúdicas e muita diversão! Lembrando que o Sábado da Ciência é um evento gratuito e para todas as faixas etárias". Das 14h às 18h. Clique aqui para mais informações.

Edição de 21 de junho de 2019.