Ir para o conteúdo
Compartilhamento de informações, participação de cidadãos e discussão de resultados são alguns dos conceitos relacionados à ‘educação científica e ciência cidadã’. Para debater estes e outros assuntos relacionados à temática, a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) recebe as especialistas Giselle Rôças e Sarita Albagli no próximo Seminário do curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da COC.
 
O evento será realizado no dia 24 de junho, às 13h30, no Salão de Conferência do Centro de Documentação e História da Saúde, no campus da Fiocruz em Manguinhos (Av. Brasil, 4365 – Rio de Janeiro). Para participar não é necessário se inscrever previamente.
 
Com o tema ‘Cidadania e ensino de ciências: diálogos necessários’, Giselle Rôças, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), vai abordas as experiências e expectativas obtidas junto a professores da educação básica e superior, em projetos que têm o objetivo de promover uma maior articulação entre os saberes provenientes da biologia e das chamadas ciências da natureza, com as práticas do ensino das ciências em espaços formais.
 
Na ocasião, Sarita Albagli, pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT/UFRJ), vai apresentar a ‘Ciência cidadã: questões e desafios’ e traçar um painel de conceitos e questões em torno do assunto, no contexto do movimento pela ciência aberta, apresentando as principais vertentes e experiências demonstrativas nesse campo.
 
Fonte: Portal COC
Publicado em 13/6/2019.
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça