Na onda do eclipse observado em Sobral, no Ceará, há 100 anos...

Já pensou em participar de um eclipse solar histórico que tornou Albert Einsten famoso? Pois neste fim de semana é tempo de conhecer e vivenciar o Eclipse de Sobral com as novidades oferecidas pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) para celebrar o centenário do fenômeno. As atividades deste sábado (1) e domingo (2) são uma oportunidade para viver a experiência desse evento astronômico registrado no interior do Ceará, com um conteúdo interativo e divertido que permite mergulhar na expedição e observar o momento exato do eclipse. Acesse a programação completa no site do Mast. (Informações retiradas do site do Museu de Astronomia e Ciências Afins)

Cartas de um outro século: menos de um mês para conferir a exposição "Do teu saudoso Oswaldo"

Um pai e marido amoroso. Um viajante fascinado pela modernidade das metrópoles europeias e norte-americanas, em flagrante contraste com um Brasil assolado pela pobreza e por epidemias. Um homem que não hesita em expor seus ódios e paixões, angústias e fragilidades. As linhas traçadas por Oswaldo Cruz em papéis de carta com timbres de hotéis e navios, que revelam uma faceta pouco conhecida do cientista e sanitarista, inspiram a exposição Do teu saudoso Oswaldo, que fica em cartaz até 30 de junho no Centro Cultural Correios, localizado na rua Visconde de Itaboraí, nº 20. Se você ainda não conferiu a exposição, dê um pulinho lá! Saiba mais neste link.

(Informações retiradas do evento no Facebook sobre a exposição)

Edição de 31 de maio de 2019.