O Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro começou ontem (11/4) um financiamento coletivo no site Benfeitoria para conseguir voltar a oferecer uma programação cultural fixa para a cidade do Rio. A primeira meta é alcançar R$ 40 mil reais até 30 de maio. Com ela, os objetivos, segundo eles, são: investir na "oferta mensal de sessões de cinema, um setor educativo que mantenha relação direta com professores e alunos, a abertura da exposição "Um MIS de histórias" e a produção de produtos personalizados do Museu". Ultrapassando a primeira, há também o desejo de alcançar as metas de R$ 70 mil e R$ 100 mil reais, oferecendo mais atividades e ações com esses recursos. Entenda a campanha e compartilhe-a por meio deste link!

Também no Rio, o Museu Casa do Pontal, localizado no Recreio dos Bandeirantes, passa pela 6ª inundação - no período de oito anos - desde que a chuva do dia 9 de abril atingiu a cidade. A equipe se mobilizou para retirar das galerias mais de 300 obras completamente alagadas. Outras 4 mil peças estariam com risco de serem atingidas pela inundação. Para salvar o maior acervo de arte popular do Brasil, eles pedem a finalização das obras da nova sede do museu com o movimento #salveomuseudopontal. Para entender a situação, acesse o portal e o facebook do espaço cultural.

Publicado em 12/4/2019