O Museando por aí de hoje começa com uma dica de atividade no Galpão Bela Maré: "Metrópole Transcultural - retratos das periferias do Rio de Janeiro". Segundo o Facebook do espaço, a "'Metrópole Transcultural - Retratos das Periferias do Rio de Janeiro' reunirá diferentes geografias estéticas e suas multilinguagens, tendo como referencial as visualidades das práticas culturais de diferentes territórios da metrópole do Rio de Janeiro, sob a curadoria de Ronald Duarte e com participação de 14 artistas visuais e metropolitanos. Aberta à visitação do público até 27 de abril, a mostra está em cartaz no Galpão, que fica localizado na favela da Nova Holanda, na Maré, na rua Bittencourt Sampaio, 169. O funcionamento é de terça a sábado, das 10h às 18h. O e-mail de contato é o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No centro do Rio, ali no Museu do Amanhã, a partir de 12 de abril, que tal conferir a nova exposição temporária "Pratodomundo - Comida para 10 bilhões"
A expo levanta um questionamento essencial para o futuro da humanidade: como alimentar, na década de 2050, uma população de 10 bilhões de pessoas com qualidade nutricional, diversidade de produção e sustentabilidade? O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 17h. A mostra estará em cartaz na Sala de exposições temporárias do Museu do Amanhã, que fica na Praça Mauá, próximo ao Museu de Arte do Rio.

Publicado em 05/04/2019