Nas férias de janeiro e fevereiro de 2019, participe das atividades especiais das quartas-feiras:

Desenho Científico
Duração: uma hora
Idade: a partir de 12 anos
Lotação: 40 pessoas *

Conheça a importância da ilustração científica como forma de representação dos modelos biológicos reais para a ciência e o papel do desenho científico como um dos meios de representação da arte.

Duração: uma hora
Idade: a partir de 12 anos
Lotação: 25 pessoas *

Venha conhecer um pouco sobre robótica e suas aplicações nas diversas áreas do conhecimento ao montar e programar um robô. O limite é sua imaginação!

Foto: Maria Buzanovsky

Peça de teatro "Curumim quer música!"
A partir de 6 de fevereiro

Horários: 11h e 13h30
Lotação: 60 pessoas
Idade: 5 a 8 anos, com responsáveis

O indiozinho Ynhire percebe que os sons da floresta sumiram! Aonde foram? O que está acontecendo? Para recuperá-los, ele pede a ajuda dos pequenos visitantes da plateia e embarca numa aventura sonora!

Às quartas-feiras, além dessas atividades especiais, oferecemos também: visitas ao Castelo, ao Borboletário, ao Parque da Ciência, à Pirâmide, ao Laboratório de Percepção (localizado no Epidauro) e à exposição Manguinhos Revelado (no Pavilhão do Relógio). Essas visitas acontecem às 9h, 10h, 11h, 13h30, 14h30 e 15h30.

* Para as atividades sujeitas à lotação, a distribuição de senhas é feita por turno (manhã e tarde) no Centro de Recepção.

AVISO: a exposição "Manguinhos Revelado", em cartaz no Pavilhão do Relógio, está temporariamente fechada à visitação.

Confira as atividades especiais dos outros dias da semana:

Terça-feira é dia de... “Segredos do Castelo”

Quinta-feira é dia de... “Experimentações”

Férias 2019 no Museu da Vida: retornar à matéria principal

Atualizado em 04/02/2019