Sacolas e recipientes plásticos são úteis e usados por milhares de pessoas ao redor do mundo dia após dia. No entanto, sabe-se que esse material não se decompõe facilmente no meio ambiente. Já que ele vai continuar existindo, queremos praticar um uso mais consciente, a começar por copinhos descartáveis. Por isso, temos uma proposta: que tal trazer seu copo, caneca ou garrafa para a visita ao Museu da Vida?

Estima-se que 8 milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos todos os anos. Dá para imaginar tanto lixo? A educadora do Museu da Vida Laise Carvalho, uma das responsáveis pela campanha, busca conversar com os visitantes sobre o cuidado com o meio ambiente e responsabilidade ambiental em algumas atividades que coordena. Uma delas é “Oficina de brinquedos com sucatas”, na qual o público conversa sobre reaproveitamento e monta brinquedos com materiais que iriam para o lixo. “Não basta querermos um mundo melhor, mais belo, saudável e feliz. É preciso plantá-lo por meio de nossas ações e atitudes”, defende.

Convidamos você a plantar este mundo conosco. Converse com familiares e amigos e invista nessa ideia. Traga seu copo ou caneca e venha curtir o Museu da Vida!

Publicado em 7/11/2018