O Conexão Cultura é um evento anual produzido pelos jovens participantes do Programa de Produção Cultural, o Pró-Cultural, do Museu da Vida. O álbum da edição 2018 já está no Flickr.

O evento é gratuito, voltado para jovens e adultos. Chame os amigos e participe!

13h30: Abertura
Nercilene Monteiro, vice-diretora de Gestão da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)
Alessandro Machado Franco Batista, chefe do Museu da Vida
Leonídio Madureira, coordenador da Cooperação Social da Presidência da Fiocruz
Hilda Gomes, coordenadora do Pró-Cultural
Carmen Evelyn, supervisora pedagógica do Pró-Cultural

14h: Mesa-redonda "130 Anos de Abolição"
Roseli Rocha, assistente social do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (IFF/Fiocruz), mestre em políticas públicas e doutora em serviço social, membro da coordenação colegiada do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz
Carolina Ferreira, professora de história nas redes municipais do Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu, mestre em ensino de história

14h40: Debate

15h15: Relato de experiências de egressos do Pró-Cultural
Adriano Rodrigues
Clara Garcia
Emily Anacleto
Leonam Azevedo

16h: Inauguração da mostra fotográfica (IN)Visibilidade

Sobre o Pró-Cultural
É uma ação de educação não formal voltada para jovens estudantes entre 16 e 19 anos, alunos do 2º e 3º anos do ensino médio de escolas da rede pública do território onde está inserida a Fiocruz (campus Manguinhos). Ao longo do ano, os alunos participam de atividades educativas, assistindo a filmes, palestras, oficinas, debates e visitando museus, centros culturais e pontos de cultura, além do módulo de estágio. Todas as atividades buscam promover a inserção dos jovens no mundo da produção cultural, estimulando a reflexão e discussão sobre a cultura e a realidade socioambiental do território em que vivem. Além disso, possibilitam adquirir experiência na organização, planejamento e realização de atividades culturais.

Serviço: Conexão Cultura 2018
Data: 13 de novembro, terça-feira
Horário: das 13h30 às 16h30
Local: Auditório do Museu da Vida