Arte e ciência têm um encontro marcado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018 na Fiocruz, que acontece de 16 a 20 de outubro. Uma das atrações da SNCT 2018 na Fiocruz é a exposição "A ciência caiu na tinta", do artista Itamar Crispim.

A exposição reúne telas pintadas em acrílico e inspiradas, entre outras fontes, em imagens científicas produzidas na Fiocruz Paraná, onde Crispim atua como fotógrafo. “A ideia é trazer a estética da ciência para essas telas, num trabalho que reúne arte e ciência”, ressalta o artista.

Durante a SNCT 2018, a exposição ficará em cartaz no Prédio do Relógio, uma das edificações do Núcleo Arquitetônico Histórico de Manguinhos, no campus sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro. A inauguração da exposição será na terça-feira, 16 de outubro, às 15h. A visitação – gratuita – acontecerá de terça a sexta-feira, de 9h a 16h30, e no sábado, de 10h a 16h. Esperamos você!