Facebook Twitter Imprimir

A pesquisadora faleceu na quarta-feira, dia 29 de abril de 2015.

A Casa de Oswaldo Cruz lamenta profundamente o falecimento da pesquisadora Virgínia Torres Schall, na última quarta-feira, 29 de abril. O velório foi realizado na manhã do dia (30), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Uma das artífices do Museu da Vida, Virgínia atuou de forma intensa na concepção e implementação deste espaço de cultura que integra ciência, saúde e sociedade. No Museu, contribuiu de forma decisiva para o projeto do Ciência em Cena, área dedicada a atividades teatrais que visam inspirar discussões sobre temas científicos, históricos e da atualidade.

Reconhecida por seus colegas de trabalho pela sua generosidade e sua habilidade para compartilhar conhecimentos e agregar pessoas, Virginia teve sua trajetória marcada pelo amor à ciência e às artes. Pelo conjunto de seu trabalho, recebeu o prêmio José Reis de Divulgação Científica em 1990.

O legado deixado por Virginia permanecerá como uma fonte de inspiração para a Casa de Oswaldo Cruz, o Museu da Vida e seus profissionais.

Publicado em 30/04/2015