Facebook Twitter Imprimir
Exposição itinerante dialoga com público infantil sobre o funcionamento do corpo humano.

Como funciona o corpo humano? O que tem dentro do nariz? Que tal manipular modelos de corações e cérebros? Essas e outras questões fazem parte da exposição itinerante do Museu da Vida "Aventura pelo corpo humano", que esteve em cartaz no Palácio Itaboraí entre 15 de janeiro e 23 de fevereiro. A mostra é indicada para crianças a partir de cinco anos e reúne atividades interativas e lúdicas, como “Por dentro do nariz” e “Haja estômago”.

A atividade “Por dentro do nariz”, por exemplo, é feita com o visitante de olhos vendados. Ao entrar em um nariz-caverna, ele pode sentir as substâncias em seu interior. Em “Haja estômago”, são abordados os temas comida e digestão a partir do percurso feito pela comida no interior do corpo. Na atividade “Modelando o cérebro”, a criança pode customizar um cérebro em miniatura feito com gesso e ainda levá-lo para casa. A mostra faz parte do projeto "Ciência para pequenos curiosos", uma parceria do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa (Faperj).

Atualizado em 16/3/2018