Facebook Twitter Imprimir
Exposição itinerante ensinou ao público infantil sobre o funcionamento do corpo humano.

Como funciona o corpo humano? O que tem dentro do nariz? Que tal manipular modelos de corações e cérebros? Essas e outras questões fazem parte da exposição itinerante do Museu da Vida "Aventura pelo corpo humano", que esteve no Planetário Digital de Anápolis, município com pouco mais de 330 mil habitantes no estado de Goiás. A mostra é indicada para crianças a partir de cinco anos e reúne atividades interativas e lúdicas, como “Por dentro do nariz” e “Haja estômago”.

A atividade “Por dentro do nariz” é feita com o visitante de olhos vendados. Ao entrar em um nariz-caverna, ele pode sentir as substâncias em seu interior. Em “Haja estômago”, são abordados os temas comida e digestão a partir do percurso feito pela comida no interior do corpo. Na atividade “Modelando o cérebro”, a criança pode customizar um cérebro em miniatura feito com gesso e ainda levá-lo para casa. A mostra faz parte do projeto "Ciência para pequenos curiosos", uma parceria do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa (Faperj).

Atualizado em 06/05/2015