Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
A Fiocruz se transformou num dos principais postos de vacinação do Brasil no dia 8 de novembro de 2014, com o evento Fiocruz pra Você 2014. A fundação recebeu cerca de 5 mil visitantes, sendo que mais de 2,5 mil crianças foram vacinadas contra sarampo e paralisia infantil no campus da instituição. O evento, em sua 21ª edição, integrou a 35ª Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil (poliomielite) lançada pelo Ministério da Saúde neste ano.

O Museu da Vida participou do evento com cinco atividades no Parque da Ciência, como as Oficinas de bolhas de sabão e de brinquedos com sucata, Jogo das vacinas e o Girotec. No Epidauro, houve Laboratório de percepção de luz e som, apresentação da peça teatral “Aprendiz de Feiticeiro”, entre outras atrações. Os visitantes também encontraram atividades culturais, de divulgação científica, promoção da saúde e prestação de serviços em diversos locais do campus da instituição.

Durante o evento, o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, destacou que a campanha anual de vacinação contra a poliomielite é fundamental para o controle da doença no país. Ele também afirmou que faz parte da missão da fundação incentivar a consciência sanitária da população, fazendo com que as pessoas percebam a importância da saúde, conheçam elementos da ciência e da tecnologia e compreendam a importância de sua participação. “Essas atividades que promovemos na Fiocruz só fazem sentido se a população entender o porquê de a vacina ser um instrumento fundamental para a saúde pública, compreender os benefícios de iniciativas como essas, e discutir questões ligadas à área de ambiente, saúde e ciência”, disse. “O Fiocruz pra Você é o momento de associar a vacinação a uma grande festa, onde a Fundação abre as portas para toda a população, para que ela possa compartilhar conosco nossas atividades recreativas, culturais e de promoção da saúde”, acrescentou.

Veja a galeria de fotos do evento aqui!

(Fonte: Agência Fiocruz de Notícias)




Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça