Facebook Twitter Imprimir
Mostra abordou a química, seus conceitos, sua história e sua aplicação no cotidiano.

Devido ao sucesso de público, a exposição “Elementar - a química que faz o mundo”, que esteve no Museu da Vida de abril a outubro de 2011, teve temporada prorrogada no Museu Ciência e Vida, da Fundação Cecierj, até o final de 2013, em Duque de Caxias (RJ).

A química no cotidiano e sua história, que teve início como ciência no final do século 18, foi retratada na exposição em meio a atividades interativas, oficinas, painéis e brincadeiras que usavam os conceitos da química. Montada em 2011 em comemoração ao Ano Internacional da Química, criado pela Unesco, a mostra teve como destaque uma enorme tabela periódica composta por 118 pequenos cubos com informações sobre cada um dos elementos químicos. A exposição abordou ainda a importância dos conhecimentos de química na saúde e a relação dessa ciência com a sociedade de consumo.

Iniciativa do Museu da Vida, “Elementar – a química que faz o mundo” contou com apoio da Sociedade Brasileira de Química e parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/ Conselho Nacional para o Desenvolvimento de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da University of Nottingham, do Reino Unido. Confira mais informações sobre a exposição.

Elementar – a química que faz o mundo
Exposição gratuita
De 28 de novembro de 2012 a dezembro de 2013
Local: Museu Ciência e Vida
Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº - 25 de Agosto - Duque de Caxias.
Mais informações: agendamento escolar ou de grupos com mais de 15 integrantes pelo telefone (21) 2671-7797