Facebook Twitter Imprimir
A exposição aborda como Charles Darwin e Alfred Wallace criaram a teoria da evolução.

A exposição “Evolução e Natureza Tropical”, organizada pelo Museu da Vida no contexto do ano internacional da biodiversidade, esteve em cartaz de 11 de dezembro de 2010 a 26 de janeiro de 2011 no Catavento Cultural e Educacional, em São Paulo.
Visite a galeria de imagens da exposição

Num passeio pelos caminhos dos britânicos Charles Darwin e Alfred Wallace, a mostra ressaltou como a natureza dos trópicos inspirou, nos dois cientistas, a elaboração da teoria da evolução por seleção natural. Ambos estiveram no Brasil, no século 19, e ficaram encantados com a biodiversidade que encontraram.

Entre as atrações da exposição estão depoimentos de Darwin e Wallace, modelos de tartarugas e outros animais, instrumentos científicos semelhantes aos usados pelos naturalistas em suas expedições e uma miniatura do navio HMS Beagle, que trouxe Darwin ao Brasil.

Saiba mais sobre "Evolução e Natureza Tropical".