Facebook Twitter Imprimir
Nos dias 15 e 17 de março, o Museu da Vida marcou presença no Sesc Madureira com a contação de histórias “Aedes aegypti: um mosquito e muitas histórias!”. Entre os textos, “A viagem do mosquito: uma história que vem do Egito”, de Anthony Guimarães, “Quita, a mosquita”, de Carlos Pimentel, e “O pernilongo pernóstico”, de Bia Hetzel, foram alguns dos que animaram a sessão.

O público de 130 alunos da Escola Municipal Paraná, com crianças de 9 a 12 anos, também pode observar as fases de vida do mosquito com microscópios e lupas durante a atração “Aedes aegypti: mosquito da dengue, chikungunya ou zika?”.

De forma lúdica e envolvente, a atividade mostrou detalhes do inseto, desde o ovo até a fase adulta, além de oferecer diversas informações sobre sua ecologia e a transmissão de doenças. A criançada também teve contato com atividades de higiene bucal e dentro de um laboratório de ciências, ambas desenvolvidas por profissionais do Sesc.

Confira a galeria de fotos no Flickr do Museu.