Facebook Twitter Imprimir
A publicação Centros e Museus de Ciência do Brasil 2009 oferece informações sobre 190 instituições

A ciência está espalhada pelos quatro cantos do Brasil. Ainda que distribuídas de forma bastante desigual, existem centenas de organizações – museus e centros de ciência, zoológicos, jardins botânicos, planetários, aquários – que abordam a ciência e a tecnologia no país. Explorá-las pode ser uma grande aventura, e um verdadeiro “mapa da mina” é a publicação Centros e Museus de Ciência do Brasil 2009, que oferece informações sobre 190 instituições, disponível em PDF.

A publicação traz breves dados históricos, acompanhados de informações sobre visitação, acervo e endereços. Na lista, estão instituições de todos os tamanhos, para todos os gostos, com objetivos e públicos distintos. Enquanto na década de 1980 contava-se nos dedos a quantidade destas organizações, hoje, elas somam mais de 200. Conheça um pouco mais sobre elas e, se estiver ao seu alcance, visite-as!

O guia – cuja primeira versão foi lançada em 2005 – é editado pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), pela Casa da Ciência (UFRJ) e pelo Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz), com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Centros e Museus de Ciência do Brasil 2009 tem distribuição gratuita. Para adquirir seu exemplar, entre em contato com o Núcleo de Estudos da Divulgação Científica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) do Museu da Vida ou com a ABCMC (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Clique aqui para baixar a versão em PDF do guia.