Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
Foto: equipe do Ciência Móvel
O campus Montes Claros do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) promoveu, de 27 a 30 de junho de 2012, a primeira edição de sua Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), evento gratuito que contou com a presença do Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos, projeto itinerante de ciência do Museu da Vida.

O tema de estreia da SCT foi Popularização da Ciência e Tecnologia. A iniciativa contou com a parceria da Fiocruz, Fapemig, Fundação Cecierj e Secretaria de Educação de Montes Claros.
O Ciência Móvel marcou presença com atrações como jogos, planetário inflável, equipamentos interativos, oficinas, exposições, vídeos e palestras. Entre as atividades levadas, estava o Girotech, equipamento que consiste em três anéis que giram livremente em todas as direções e simula exercícios semelhantes aos dos astronautas da agência espacial norte-americana (Nasa). Destacaram-se ainda a exposição “Dengue”, a Pilha Humana, a Bicicleta Geradora, a bancada Microscopia, o Painel Solar, os Espelhos Sonoros, os Tubos Musicais e Modelos 3D.

O objetivo do Museu da Vida, que coordena o Ciência Móvel e conta com a parceria da Fundação Cecierj, é contribuir para a educação em ciências e a inclusão social. Em suas visitas a municípios do Sudeste, o Ciência Móvel já atingiu mais de 400 mil pessoas. Para saber como agendar uma visita do caminhão à sua cidade, clique aqui.
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça