Facebook Twitter Imprimir

O projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos visitou o município de Tanguá (RJ), entre os dias 19 e 21 de setembro de 2012. O caminhão da ciência levou seus módulos interativos: Girotech, a bancada de microscopia, a bicicleta geradora, pilha humana, mini-usina, casa maquete, tubos musicais, modelos do ouvido e do olho e a câmera escura.

O projeto é coordenado pelo Museu da Vida desde 2006 e já percorreu nesse período quase 60 municípios do Sudeste, atendendo um público estimado em mais de 400 mil pessoas. Em Tanguá, localizado a 65 quilômetros da capital fluminense e com cerca de 31 mil habitantes, o caminhão ficou na Escola Iasmim Gonzaga Arantes – Rua Vereador Manoel de Macedo, 1.040.

A iniciativa conta com a parceria da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). Para mais informações sobre o projeto Ciência Móvel, clique aqui.