Facebook Twitter Imprimir

Temporada de itinerância 2015/2016 começou na região serrana do RJ e ofereceu atividades gratuitas para a população

(foto: Roberto de Jesus)
A temporada de itinerância 2015-2016 do Ciência Móvel - Vida e Saúde para todos começou! Nosso caminhão da ciência estacionou em São José do Vale do Rio Preto de 17 a 20 de junho de 2015, cidade na região serrana do Rio de Janeiro.

Para Marcus Soares, coordenador do Ciência Móvel, o projeto apresenta equipamentos interativos, onde os visitantes encontram diversão e aprendizagem em um só lugar. “A bancada de microscopia, por exemplo, é dedicada à observação de células humanas, vegetais e detalhes minúsculos de insetos, aranhas e outros animais. Os tubos musicais mostram como é possível produzir diferentes sonoridades”, comenta.

Vários equipamentos e atividades que fazem sucesso entre os visitantes estiveram por lá: o GiroTech, o jogo das vacinas, câmeras escuras que revelam segredos da visão, modelos desmontáveis do ouvido e olho humanos que despertam curiosidade pela ciência dos nossos sentidos... várias atrações!